[Comunicado Importante ] Prova de Habilitação em Ultrassonografia, 19/12 ás 14h

 

Prezado Candidato,

A Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS) realizará no dia 19 de dezembro de 2021 a prova destinada à obtenção de Habilitação em Ultrassonografia Geral.

Sabemos que avaliações, em geral, envolvem muita ansiedade, mas esperamos que todos façam a prova com calma e atenção. Aproveitamos para desejar boa sorte e destacar algumas informações importantes:

INFORMAÇÕES:

As Provas Teórica e Prática serão realizadas exclusivamente on-line, por meio de browser seguro, instalado no computador pessoal do candidato, em modo e momento oportunos. Para sua realização é necessário que o candidato possua computador desktop ou laptop com sistema operacional Windows 8.1 ou superior / MacOs Mojave 10.14.6 ou superior, com acesso à internet e dotado de webcam e microfone.

A prova será realizada em única etapa e único dia, online, de forma virtual, monitorada por fiscal via vídeo em tempo real, dia 19 de Dezembro de 2021, das 14h às 17h.

Às 14h00min (horário de Brasília) sua prova estará disponível. Mantenha sua plataforma logada e se posicione em frente à câmera às 13h45min (horário de Brasília).

A webcam do seu computador deve ser ajustada de forma que seu rosto esteja plenamente visível para o fiscal durante toda a prova, podendo esse solicitar ajuste do posicionamento da câmera, conforme orientação da Comissão de Provas da SBUS.

Todas as situações abaixo levam à interrupção e desclassificação imediata do candidato, portanto, leia com atenção:

– A prova deve ser realizada individualmente, sem consulta.

– Não utilize caneta, lápis e papel e não fotografe ou filme a tela da prova em nenhuma hipótese.

– Evite pausas desnecessárias.

– É proibido falar durante a prova, mesmo que seja para leitura em voz alta.

– Tenha ao seu lado: água e lanches rápidos para que não precise se ausentar do exame.

– Para se ausentar da frente da câmera, você deverá solicitar ao aplicador pela opção disponível e aguardar a expressa autorização.

– Você deve permanecer na plataforma por 01 hora e 30 minutos do início da prova. Não encerre sua sessão ou se levante antes de atingido este período, ou seja, antes de 15h30min, ainda que já tenha finalizado a sua prova.

Leia atentamente estas instruções antes de começar sua avaliação.

– A navegação pelas questões da prova NÃO será livre e você vai acessar e responder uma questão por vez.

NÃO será possível retornar nas questões para modificar suas respostas.

– O encerramento da prova se dará automaticamente, conforme horário estipulado.

– Ao final da prova é necessário clicar no botão “finalizar” e “encerrar” para concluir a entrega.

– No dia 20/12/2021, o seu espelho de respostas será enviado por e-mail, portanto, não realize nenhum tipo de anotação ao final da prova.

– Observe o cronômetro disponível para a conclusão da prova.

– O seu ambiente de prova é cuidadosamente monitorado pela equipe de aplicação e qualquer comportamento suspeito será imediatamente comunicado à comissão de provas e poderá acarretar a sua desclassificação. Portanto, obedeça prontamente a todos os alertas enviados pela equipe de fiscalização.

Sobre a utilização do sistema:

– Caso você perca a conexão com a internet, não se preocupe. Após restabelecê-la, acesse a plataforma para retomar o exame de onde parou.

– Você não terá tempo adicional por falha na sua conexão de internet.

– Caso ocorra dificuldade técnica, comunique-se por escrito dentro da plataforma com o aplicador da prova e aguarde suas orientações.

– Caso não consiga se comunicar via chat com o fiscal, a equipe de suporte técnico estará disponível no WhatsApp (31) 99991-7595.

 

São Paulo, 16 de dezembro de 2021.

Comissão de Provas da SBUS